Os cuidados com a saúde e a qualidade de vida são fatores primordiais. No caso das mulheres, a prevenção deve estar presente, afinal, o corpo precisa da produção de todos os hormônios para funcionar em harmonia

Para ficar mais claro, vale explicar que os hormônios são: substâncias químicas produzidas pelas glândulas do sistema endócrino ou neurônios especializados. 

Assim, nosso organismo inicia a produção de hormônios na infância, entretanto, é na adolescência que passamos pelas principais mudanças, incluindo os hormônios sexuais. 

Na fase adulta, o ciclo menstrual está regulado e o corpo começa a se preparar para a gestação. Desta forma, o organismo eleva o índice de alguns hormônios, assegurando os primeiros nove meses de vida do bebê. 

Após a gravidez, algumas substâncias permanecem em alta, oferecendo os nutrientes que a criança precisa. Na menopausa, o organismo feminino também passa por mudanças, deixando de produzir ou produzindo em quantidade menor os hormônios sexuais. 

Pensando em promover e incentivar os cuidados com a sua saúde, acompanhe o ebook que o Laboratório Unidos preparou para você.  Acesse o link e saiba mais e boa leitura.