Afazeres no trabalho, cuidados com os filhos e a busca por qualificação profissional são tarefas diárias e que não podem ser adiadas. Assim, deixamos de perceber os sinais do corpo, incluindo o desequilíbrio da tireoide, problema que pode estar relacionado ao índice de TSH (hormônio estimulador da tireoide).

A tireoide é uma glândula em formato de borboleta, localizada no pescoço. O órgão é responsável por regular diversas atividades do organismo, incluindo ações do coração, cérebro e rins. 

A glândula também é responsável por produzir o T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Clique aqui e saiba mais sobre a importância da tireoide.

O cenário fica ainda mais preocupante quando analisamos os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mencionando que 300 milhões de pessoas convivem com disfunções na glândula. 

Acompanhe o conteúdo do Laboratório Unidos e conheça os principais sintomas que podem surgir com o desequilíbrio na produção de TSH.

Fazer tudo ao mesmo tempo

A agitação é importante para contribuir com a realização de diversas tarefas do dia. Quando estamos agitados e focados em determinadas atividades é possível ter êxito em todas as funções do cotidiano. 

Entretanto, a agitação também pode comprometer diversas ações, influenciando o rendimento e a concentração, fatores primordiais. 

Se você é uma pessoa agitada ou está convivendo com alguns momentos de agitação, fique atento, pode ser um sintoma de desequilíbrio na tireoide causado pelo nível de TSH

Ai que cansaço

O cansaço também pode estar relacionado ao TSH, afinal, o hormônio tem como objetivo estimular o funcionamento da glândula e a produção de T3 e T4. 

Quando o organismo está sofrendo com cansaço, esse pode ser um dos sintomas de irregularidade na tireoide. 

O problema é sério e pode comprometer o desempenho em atividades do dia a dia, afetando as tarefas profissionais e pessoais. 

Fome em todos os momentos 

Muitas pessoas convivem com a fome em todos os momentos, mesmo após realizar as principais refeições do dia. 

Terminar o almoço ou o jantar e ainda sentir fome não é uma ação normal. O problema pode estar relacionado a diversos fatores, incluindo má alimentação ou o nível de TSH no organismo. 

Se você está convivendo com este sintoma, procure um médico e solicite o exame de TSH para compreender como está o funcionamento da glândula. 

Briga com a balança

A briga com a balança é uma situação conhecida entre os brasileiros. Muitas pessoas convivem com o sobe e desce do peso, problema que influencia na qualidade de vida. 

Conviver com a perda ou o ganho de peso não é normal e as causas devem ser analisadas por um médico. A alimentação, problemas hormonais e o índice de TSH podem ser causadores das alterações. 

Cuide do seu bem-estar e pense no bem do seu organismo. O cuidado com a saúde é importante e merece prioridade.

Unhas e cabelo

As unhas e o cabelo também são ótimas formas de perceber como está a produção de TSH no organismo. 

Algumas mulheres reclamam da queda de cabelo e até mesmo da fraqueza da unhas e esses sintomas aparecem quando o organismo não está saudável. 

É importante procurar um médico para relatar os problemas. Conte como está a saúde do seu cabelo e da unha, além de mencionar outros sintomas que não estão naturais ou normais. 

O médico será responsável por diagnosticar os problemas e pensar na melhor forma de tratamento. 

Se você está cuidando da saúde e precisa realizar alguns exames, conte com o Laboratório Unidos. São nove unidades em Florianópolis e na região metropolitana. Clique aqui para fazer um orçamento ou entre em contato pelo telefone (48) 99177-7017.